quinta-feira, 21 de julho de 2016

CRAS do Meudon realiza Encontro de Gestantes


Gestantes acompanham palestra no CRAS - Foto: PMT
 
O trabalho conjunto realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social e o PSF do Meudon tem contribuído para reforçar o atendimento social e de saúde oferecido ao público da área de atuação das duas unidades municipais.  Exemplo disso foi o Encontro de Gestantes realizado na tarde desta quarta, 20, no CRAS, e que foi acompanhado pela secretária de Desenvolvimento Social, Tania Iorio.
 
O grupo esclareceu dúvidas sobre os critérios de concessão do Programa Bolsa Família (PBF) e as exigências do governo federal para liberação do benefício. Acompanhamento pré-natal pelas gestantes e frequência escolar de crianças e adolescentes das famílias beneficiárias foram outras questões abordadas.
 
“É um importante contato direto com a clientela, pois a mensagem é recebida de forma diferente quando passada por pessoa de fora do convívio da comunidade”, opinou a palestrante Márcia Medeiros, coordenadora do PBF e do Cadastro Único, da Secretaria de Desenvolvimento Social.
 
É um acompanhamento constante de prevenção social e de saúde”, definiu Tereza Alvares, coordenadora do CRAS. Com 1.511 famílias referenciadas dos bairros Meudon, Jardim Meudon, Coreia, Vale da Revolta e Bom Retiro, o Centro de Referência de Assistência Social oferece atendimentos sociais com doação de enxovais de bebê, cadastro para o Bolsa Família e oficinas de tricô, artesanato em feltro e reciclagem e ginástica para a terceira idade.
 
A unidade de saúde possui duas equipes técnicas e oferece consulta médica, vacinação, acompanhamento mensal de crianças até 2 anos de idade, pré-natal, exame preventivo ginecológico, planejamento familiar e monitoramento de pacientes hipertensos e diabéticos. Uma das equipes dá suporte de farmacêutica, enfermeira, clínico geral, ginecologista e de fisioterapeuta através do Núcleo de Atenção à Saúde da Família.
 
CRAS e PSF são localizados na Rua Caramuru, no Meudon, e funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário