sábado, 16 de julho de 2016

Pop-jazz e MPB nos 125 anos de Teresópolis


Aloísio Bruno (dir.) e Leandro Lopes - Foto: PMT
 
Aloísio Bruno e Leandro Lopes cantaram e tocaram ao violão e saxofone a canção “Codinome Beija-Flor”, de Cazuza, solicitada por uma fã. Era a décima quarta música das 16 que a dupla apresentou durante o projeto Semana da Música, na tarde de quarta, dia 13/07, na Calçada da Fama.
 
Das15h às 16h, na calçada mais conhecida de Teresópolis, em comemoração pelos 125 anos da cidade, Aloísio Bruno e Leandro Lopes encantaram a plateia com seu “pop-jazz”, samba e MPB de muito suingue e ótimo repertório.
 
'Aloísio Bruno é um antigo e atuante colaborador da cultura do nosso povo e sempre nos apoiou', revelou a Subsecretária de Cultura, Cléo Jordão, que não desgrudou do palco durante a uma hora de show da dupla - na verdade a parte de uma banda que tem, ainda, como integrantes: Márcio Lima, no contrabaixo, e Vitor Collins na bateria e voz. “Dependendo do espaço, do tamanho do palco, tocamos com a banda toda ou em duo, como hoje. Às vezes, só o Aloísio se apresenta”, explicou Leandro Lopes. A formação atual do grupo “Aloísio Bruno e Banda” tem cinco anos.
 
A dupla não parou de distribuir “tchauzinhos” para os muitos amigos que passavam e acenavam para eles. Muitos ficaram para ouvi-los tocar e cantar um repertório que foi de “Quem de Nós Dois?” - versão de Ana Carolina para “La Mia Storia Tra Le Dita”, de Gianlucca Grignani — a “Final Feliz”, de Jorge Vercilo, passando por “Vagalume”, de Djavan, “Azul da Cor do Mar”, de Tim Maia, e até “Loving Every Minute”, da dupla Lighthouse Family.
 
Um dos pontos altos foi uma versão de Bruno e Lopes para o “Hino de Teresópolis”, cantado em coro pelo público. “Somos da cidade, amammos Teresópolis e somos apaixonados por música. Queremos agradecer à Secretaria de Cultura pela oportunidade”, declarou Aloísio Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário