sábado, 2 de julho de 2016

Secretaria de Turismo divulga ações para o setor


Elias Martins, secretário de Turismo - Foto: Marcelo Roza
 
Com o objetivo de divulgar as iniciativas do Poder Público para destacar as novas ferramentas de atendimento ao turista foi realizado nesta quinta, 30, no Teatro Municipal, localizado no 2º piso da Prefeitura, o Encontro ‘Turismo em Ação’. Na ocasião, aconteceu a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O evento contou com a presença do Prefeito, acompanhado da primeira-dama Beth Tricano, do Vice-Prefeito e secretariado. Diversos representantes de entidades e empresários, entre outros convidados também estiveram presentes.

O Secretário de Turismo, Elias Martins, apresentou o ‘Turismo em Ação’: “O projeto engloba diversas iniciativas, entre elas, novo padrão visual de propaganda que será adotado nas ruas da cidade, os novos mapas e o site da Secretaria de Turismo, com informações sobre hospedagem, gastronomia, pontos turísticos, trilhas e atrativos culturais e religiosos”. Elias apresentou também o ‘Terê Turístico’, um aplicativo por meio do qual se tem acesso às informações sobre a cidade através de celular e de tablets, através da página da SecTur no Facebook.

O representante da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis) e conselheiro empossado, em seu discurso, demonstrou otimismo: “A cidade precisava de uma resposta. Moramos num paraíso e o Comtur é o instrumento para que as entidades e o Poder Público conversem e o turismo volte a ser incrementado. Estamos aqui para trabalhar por isso”, afirmou Vinícius Claussen.

Reativação e Posse do Conselho de Turismo

Na ocasião, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo de Teresópolis. O Comtur está sendo reativado e reestruturado e é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil. O órgão tem em sua composição 12 conselheiros e será presidido pelo Secretário Municipal de Turismo, Elias Martins.
Tomaram posse os seguintes membros:

— Presidente: Elias de Souza Martins (Secretário Municipal de Turismo e Presidente do Comtur);
— Vinícius Cardoso Claussen da Silva (Aciat);
— Cléo Jordão Rezende do Nascimento (Secretaria Municipal de Cultura);
— Jorge Luiz do Nascimento (Parque Nacional da Serra dos Órgãos);
— Raimundo Antônio Lopes (Secretaria Municipal de Meio Ambiente);
— Bruno Gonçalves Rosa e Silva (Sindicato Patronal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Teresópolis);
— Carlos Dias Filho (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico);
— Rafael Ângelo Fortunato (Uerj Turismo/Campus Teresópolis);
— Márcio de Oliveira Salomão (Secretaria Municipal de Segurança Pública);
— Pedro Waldemar Turl de Souza (Sincomércio);
— Regina de Fátima Tavares (Secretaria Municipal de Educação);
— Fábio Fonseca da Costa Velho (Teresópolis Convention & Visitors Bureau).

Nenhum comentário:

Postar um comentário