quarta-feira, 22 de maio de 2013

Teresópolis no 2º Encontro Nacional de Turismo



Cláudio Magnavita (Associação Comercial-RJ),
Henrique Carregal (Sec. de Turismo), Ministro
Gastão Vieira e o Sec. de Turismo-RJ, Ronald Azzaro

As comemorações dos 10 anos de criação do Ministério de Turismo em Brasília, nas últimas quarta e quinta, dias 15 e 16 de maio, trataram, entre outros assuntos, de investimentos, empreendedorismo e promoção de eventos no Brasil. A percepção do novo status da atividade turística no cenário econômico nacional permeou os discursos das autoridades na solenidade de abertura do evento. O ministro Gastão Vieira discorreu sobre os avanços alcançados nesse período e afirmou que os recursos públicos investidos na atividade devem resultar em avanços socioeconômicos para as cidades.

O evento marcou o lançamento do Programa de Regionalização do Turismo. A cidade de Teresópolis marcou presença com o Secretário Municipal de Turismo, Henrique Carregal, e o Subsecretário Eduardo Mielke. Ao longo da programação, eles participaram de diversos workshops, dentre eles Qualificação e Produção Associada ao Turismo, Segmentação Turística e Infraestrutura. O objetivo foi inserir a cidade nos grandes programas de investimentos que o Ministério do Turismo realizará nos próximos anos, sobretudo para a Copa do Mundo de 2014.

Em função dos contatos realizados, Teresópolis foi a única cidade fora das capitais que receberão os jogos, e foi convidada a participar das reuniões de trabalho promovidas pelo Ministério para o planejamento deste mega evento. “A construção desta ponte de diálogo político e institucional da cidade com o Ministério é fundamental para a inserção de Teresópolis nos investimentos estratégicos que o Ministério está desenvolvendo”, ressaltou o Secretário Henrique Carregal.