quinta-feira, 30 de maio de 2013

Prefeitura fiscaliza os ônibus da Viação Dedo de Deus


Fiscalização nos coletivos - Foto: AssCom PMT

Na tarde desta quarta-feira, 29/05, a coordenadoria da Guarda Municipal fez uma operação para fiscalizar a condição de trafegabilidade dos ônibus utilizados no transporte coletivo na zona urbana.

Realizada em conjunto com a Coordenadoria de Engenharia de Tráfego da Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação aconteceu no final da Avenida Lúcio Meira, próximo ao cruzamento com a Rua Dr. Aleixo, na Várzea.

De acordo com Sérgio Alves, coordenador da Guarda Municipal, a fiscalização está acontecendo para garantir a segurança dos usuários de ônibus. “É muito importante termos coletivos em condições de uso oferecendo segurança para aqueles que utilizam ônibus”, afirmou.

A operação acontecerá periodicamente, conforme determinado pela Secretaria de Segurança Pública, como explica o responsável pela Fiscalização de Trânsito e Concessões, Márcio Salomão. “Fiscalizaremos os ônibus, avaliando suas condições gerais de tráfego, bem como a documentação do veículo e do motorista, o acesso de cadeirantes e pneus. Essa ação acontecerá de forma periódica, visando garantir a segurança dos passageiros”, esclareceu Márcio Salomão.

Em caso de alguma irregularidade com os ônibus vistoriados, a Fiscalização de Trânsito e Concessões notificará a empresa responsável pelo transporte coletivo. Em casos graves, ocorrerá a apreensão do veículo irregular.