terça-feira, 28 de maio de 2013

Abertura do Festival de Artes de Teresópolis

João Bosco em Teresópolis - Foto: Portal Terê

Tem início nesta quarta-feira, 29/05, a edição 2013 do Festival de Artes de Teresópolis, e o show do cantor e compositor João Bosco abre a programação, às 19h, no Espaço Arte e Conhecimento, montado na Praça Higino da Silveira – a da Feirinha de Teresópolis, no Alto. O Festival é destinado a todas as faixas etárias e diversas áreas do conhecimento. O acesso a todas as atividades é gratuito.

Em versão ampliada e com atrações diversificadas, mais uma vez reunindo artistas de destaque do cenário cultural nacional, além de artistas locais, o II Festival de Artes traz Shows de Toni Garrido, Toninho Horta e Roberto Menescal, oficinas de criação artística com Daniel Azulay e Lucia Fidalgo, contação de histórias com Bia Bedran entre outras atrações que poderão ser conferidas desta quarta, 29, até 9 de junho em estruturas especialmente montadas na Praça Higino da Silveira, no Alto.

Parte das atrações acontecerá também no Centro Cultural Feso Pro Arte (Rua Gonçalo de Castro, 85 – Alto), na Escola Estadual Euclydes da Cunha (Rua Melo Franco, 608 – Alto), e nas escolas municipais Aclimea de Oliveira Nascimento e Belkis Frony Morgado, no bairro de São Pedro.

A programação também contará com uma Mostra de Teatro de Teresópolis, com nove espetáculos elaborados, dirigidos e encenados por artistas e produtores teatrais da cidade: Grupo Pirueta, GT de Artes Cênicas de Teresópolis, Grupo Os Brômios, Cena Perdida, Cia Teatral Fantasia, Hocus Pocus, Pick Cola, Trupe Circonflexo e Ayrton Rebello.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, será realizada a mostra Ver Ciência Teresópolis, de 5 a 7 de junho, na Escola Estadual Euclydes da Cunha, no Alto, reunindo os principais filmes científicos produzidos para TVs do mundo inteiro.

João Bosco

A abertura do Festival traz o conhecido cantor e compositor João Bosco. Sua obra mais recente, "Não vou pro céu, mas já não vivo no chão", retoma a “histórica” parceria com Aldir Blanc na inédita "Sonho de caramujo". O CD, que também virou show, é uma espécie de síntese de vida e carreira de João Bosco. No disco e no show, o compositor percorre sua trajetória musical, auxiliado pelas palavras precisas de suas parcerias.

Programação completa - clique aqui