sexta-feira, 10 de maio de 2013

Revitalização de praças, pontes e fontes da cidade



Centro também recebeu retoques - Foto: Jeferson Hermida

A Praça dos Expedicionários, no bairro São Pedro, as pontes no entorno da Praça Olímpica, na Várzea, e a fonte da Fonte Santa, no bairro da Fonte Santa, estão sendo revitalizados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Todos os pontos ganharam nova pintura, com cores modernas para embelezar ainda mais Teresópolis. A ação faz parte de um programa de melhorias, visando os aspectos visuais, de segurança e de saúde pública.

Há uma semana uma equipe da Prefeitura atua no entorno da Praça Olímpica com serviços de limpeza, poda e pintura. Troca de lâmpadas também foi realizada recentemente. Quem passar pelo Centro já pode perceber um novo visual. Dois tons de verde compõem um cenário mais claro e limpo, dando vida e beleza ao local.

A Praça dos Expedicionários, em frente ao Tiro de Guerra, também foi contemplada com as melhorias. Bancos e mesas, brinquedos, gazebos e canteiros estão sendo pintados nas mesmas cores, do Centro. E para maior segurança no período noturno, foi realizada a troca de lâmpadas queimadas, além da execução de poda dos galhos para assegurar vitalidade às árvores e oferecer mais claridade à praça.

Outra local que está recebendo as equipes da Prefeitura é o bairro da Fonte Santa. Cerca de 600 metros da Estrada da Fonte Santa estão sendo beneficiados com trabalhos de roçada, capina, varrição, poda e pintura dos meios fios, além de uma limpeza geral no entorno da fonte de águas correntes, muito utilizada por moradores.