quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Recolhimento de embalagens de agrotóxico em Teresópolis


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, realiza, na próxima semana (16 a 20 de setembro), o recolhimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos. A campanha, em parceria com a Emater-Rio, conta com o apoio do Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), da Arasef (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos da Região Serrana Fluminense) e da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O objetivo da campanha é dar destinação correta ao material recolhido. Isso evita que os resíduos deixados nos recipientes contaminem o meio ambiente e coloquem em risco a saúde da população. A ação acontece em diversas localidades do 2º e do 3º Distritos.

A Prefeitura disponibilizará veículo e pessoal, que circularão pelas comunidades, de acordo com cronograma estipulado pela Secretaria de Agricultura, recolhendo as embalagens de agrotóxicos depositadas pelos agricultores em pontos de referência pré-determinados. Depois, os recipientes coletados serão encaminhados aos postos de recebimento da Arasef em Água Quente/Teresópolis e em Conquista/Nova Friburgo.

Cronograma do recolhimento nas localidades: