terça-feira, 10 de setembro de 2019

Jogos Estudantis de Teresópolis começam no Pedrão


Cerca de 2.200 alunos de 26 escolas municipais, estaduais e particulares, e suas torcidas, têm encontro marcado neste sábado (14), na abertura oficial dos Jogos Estudantis de Teresópolis 2019. A cerimônia será realizada às 10h, no Ginásio Pedro Jahara, o Pedrão, na Várzea, com entrada franca.

Realização da Prefeitura, através das secretarias municipais de Educação e de Esportes e Lazer, a competição acontecerá de 14 a 27 de setembro, reunindo estudantes entre 13 e 17 anos.

Serão disputadas 13 modalidades, masculino e feminino: futebol, futsal, voleibol, handebol, basquetebol, natação crawl, natação costas, natação revezamento, atletismo 100m, atletismo revezamento (bastão), corrida rústica, xadrez e damas. Os jogos acontecerão no Ginásio Pedrão, nas quadras dos clubes Comary, Casa de Portugal e Várzea F.C. e também no Parque Regadas.

No sábado (14), primeiro dia dos JET, a competição terá seis partidas de futebol, com atletas de sete escolas da cidade, no Várzea F.C.. As tabelas dos jogos podem ser conferidas no site da Prefeitura.

“Agradecemos aos técnicos que estão preparando nossos alunos. Tenho certeza que com trabalho em equipe, disciplina e em clima de amizade, os jovens atletas vão defender suas escolas e nos deixar orgulhosos. Desejo boa sorte a todos”, destaca Rosana Mendes, secretária municipal de Educação.