quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Teresópolis e Faetec vão qualificar mão-de-obra seletivamente


Encontro com a Faetec - foto: AsCom PMT

Teresópolis será a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a ter um levantamento, junto aos empresários, de demanda de mão-de-obra visando à elaboração dos perfis profissionais mais solicitados no município.

Esse foi o tema do encontro entre o Prefeito Vinicius Claussen, o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg, o vice-presidente educacional da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), Rogério Pires, e a gestora da Faetec Teresópolis, Carolina Jahara Braga, realizado na tarde desta terça-feira (20).

Um encontro empresarial com os governos estadual, por meio da Faetec, e municipal vai levantar as principais demandas de capacitação na cidade para ofertar cursos profissionalizantes, como explica o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Vinicius Oberg. "É um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado. Teresópolis será a primeira cidade a receber esse modelo de interação entre Faetec e setor privado para aprimorarmos os cursos ofertados em conjunto com as vocações econômicas da cidade, principalmente Agricultura, Turismo, Tecnologia e, claro, Educação", disse.


Novo encontro entre a Classe Empresarial de Teresópolis, Secretaria do Estado de Ciência e Tecnologia, Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e Faetec acontecerá em março, em data que será divulgada em breve.


Nenhum comentário:

Postar um comentário