sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Curso qualifica servidores para captar recursos federais


Laboratório do SENAC, na Várzea - Foto: Jorge Maravilha

Treinar gestores municipais na elaboração de propostas e na captação recursos federais para obras e projetos para o município foi o objetivo do curso de capacitação sobre o SICONV (Sistema de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal).

A qualificação foi realizada nestas quarta (6) e quinta (7), no laboratório do SENAC, na Várzea, que disponibilizou o espaço para que secretários, subsecretários e equipes técnicas de várias secretarias tivessem acesso à plataforma SICONV, a fim de aprender sobre o funcionamento e o manuseio do sistema.

“Excelente oportunidade para qualificar as equipes da Prefeitura e aprimorar a gestão das transferências voluntárias do Governo Federal através de convênios, termos de parceria e outros instrumentos. Isso é fundamental para viabilizar a captação de recursos para obras, projetos e serviços em benefício da melhoria de vida da nossa população. E para que isso aconteça, é primordial que os nossos colaboradores saibam usar a plataforma SICONV com eficiência”, avaliou o Prefeito Vinicius Claussen.

O SICONV é uma ferramenta on-line que agrega e processa informações sobre as transferências de recursos federais para estados e municípios. Entre as vantagens estão a agilidade na efetivação dos contratos, a transparência do repasse do dinheiro público e a qualificação da gestão financeira.