quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Passeio e confraternização de Natal em Centro de Assistência no Alto


Natal no CRAS do Alto - Foto: PMT
 
Cerca de 60 participantes dos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto – passaram um dia especial nesta quarta-feira, dia 7.
 
O passeio à Pousada Savognin, na Estrada Teresópolis-Friburgo, em Vieira, no interior do município, marcou o encerramento das atividades em 2016. A programação incluiu dinâmica de grupo, sorteio de brindes e muita brincadeira, com homenagens aos aniversariantes do mês e lanche comunitário.
 
“Foi um momento de união. Eles participaram de uma atividade prazerosa, em um ambiente bonito e tranqüilo, e o resultado foi uma alegre confraternização de Natal”, avaliou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto. Ela informou que apenas as reuniões dos grupos de convivência serão retomadas em fevereiro, os demais serviços do órgão continuam funcionando normalmente.
 
Localizado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Funcionando das 8h às 17h, o órgão oferece oficinas de tricô, crochê e de artesanato e serviços de convivência familiar.