quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Concurso de Decoração do 'Natal Encantado em Teresópolis'

A casa vencedora - Foto: Sec. de Cultura
 
Nesta terça, 20 /12, aconteceu a premiação do Concurso de Decoração de casas, edifícios e lojas do ‘Natal Encantado - A Magia do Natal em Teresópolis’, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, com o patrocínio de empresas locais.
 
Entre as lojas, a vencedora foi a Riga Decorações, da Sra. Martha Gonçalves, na Avenida Feliciano Sodré, 339, loja 01. O edifício premiado foi o Centro Comercial Person, do zelador Carlos Fernando Silva (responsável pela inscrição e decoração do prédio), na Avenida Lúcio Meira, 330. A casa vencedora fica no 3º Distrito, no Vale Alpino, e pertence a Sônia Maia Maturano (foto).
 
“Fiquei muito feliz com essa premiação porque entramos no espírito de Natal todos os anos, enfeitando nossa loja com carinho. Para mim, o Natal é a festa mais importante”, comentou Martha Gonçalves, que, acompanhada da filha Larissa, recebeu seu prêmio e um certificado de agradecimento pela participação no concurso.
 
Quem também estava feliz com a premiação era Carlos Fernando Silva, do Centro Comercial Person, vencedor na categoria ‘Edifícios’. Carlos confessou: “Todo mês de dezembro eu fico entusiasmado com a decoração de Natal e a possibilidade de atrair turistas em nossa cidade”. Carlos recebeu seu prêmio e o certificado.
O Prefeito Mário Tricano entregou à vencedora Sônia Maia Maturano, que estava acompanhada do marido Elmo e das netas Érica e Maria Clara, o prêmio e o certificado. “Sempre gostei de decorar a casa no Natal, para celebrar o nascimento de Jesus. Minhas netas ajudaram muito nas ideias”, comentou Sônia. A entrega dos três prêmios aconteceu no intervalo da apresentação do Grêmio Musical Paquequer, no hall da Prefeitura.
 
Critérios de avaliação e os três prêmios:
 
O Concurso de decoração de Natal teve por objetivo resgatar o clima natalino, criando um ambiente agradável e convidativo para a população e turistas. A avaliação, interna e externa, e obedeceu aos seguintes critérios:
 
a) Iluminação: aproveitamento e potencialização da luz para a criação da fachada e do cenário/vitrine ou destaque de produtos; harmonia de cores e composição;

b) Criatividade e originalidade: desenvolvimento de temática; aproveitamento de produtos; utilização de materiais de decoração ecologicamente corretos ou que possam ser reciclados ou reaproveitados; utilização de materiais inusitados na composição da vitrine;

Os prêmios foram os seguintes:

- Melhor edifício: hospedagem de duas diárias em apartamento Standard Le Canton, com pensão completa para 2 adultos e 1 criança;

- Melhor casa: viagem de três dias para duas pessoas para a cidade de Gramado (RS), incluindo passagem aérea, hotel e translado;

- Melhor vitrine: viagem de três dias para duas pessoas para a cidade de Curitiba (PR), incluindo passagem aérea, hotel e translado.