terça-feira, 21 de julho de 2015

Noite Italiana na FESO Pro Arte atraiu bom público

Noite italiana na Feso Pro Arte - Foto: Unifeso

Os italianos têm como tradição reunir as famílias para dançar, cantar e comer pratos típicos. No Centro Cultural FESO Pro Arte a Noite Italiana, que aconteceu no sábado, 18 julho, reuniu toda a alegria, diversão, dança, música, poesia e comidas de que o povo italiano gosta em mais uma edição da série Concertos de Gala.

A programação contou com recital da Oficina de Poesia e Criação do Centro Cultural, apresentação de balé com Carolina Cox e o Núcleo de Dança Típica e recital com Bernardo Katz (violoncelo), Débora Beila Katz (soprano), Holly Katz (piano) e participação especial de José Artura de Melo, professor de clarinete da UFRJ. Holly Katz destacou que a Itália também é conhecida pelos muitos cantores de ópera e composições conhecidas. Americana que mora há cinco anos no Rio de Janeiro e com casa em Teresópolis, ela diz que “a FESO Pro Arte é um Centro Cultural que recebe grandes artistas do mundo inteiro e traz grandes memórias para todos os que se apresentam aqui”.

Para o aposentado Jayme Vaisman, “a apresentação foi muito bonita e reuniu grande público, e isso é muito bom porque ajuda a manter essas atividades que promovem a arte na cidade”. O evento teve ainda a Exposição Digital de Leonel Tractenberg e, para encerrar, o público fez uma degustação de massas servidas por um restaurante local.