quarta-feira, 15 de julho de 2015

Administração e Contabilidade do UNIFESO comemoram 40 anos

No evento dirigentes, professores, estudantes e ex-alunos - Foto: Unifeso
 
Como parte das comemorações dos 40 anos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis do Cento Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no dia 8 de julho aconteceu um grande evento comemorativo no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Alto). A programação começou com a inauguração do Espaço Compartilhado FESO/CIEE-Rio, prosseguiu com a entrega de certificado comemorativo ao corpo docente e encerrou com um coquetel onde também ocorreu o lançamento do livro Construindo o Saber, coletânea de artigos de alguns professores dos cursos.
 
Prestigiaram o evento dirigentes, professores, estudantes, ex-alunos e pessoas que fizeram parte da história dos cursos. Para o advogado Jorge de Oliveira Spinelli, Vice-Presidente da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO), “esses 40 anos são um marco muito importante para todos nós, e os eventos desta noite comprovam a importância desses cursos e da FESO para Teresópolis e nossa região”.
 
Segundo o professor Jucimar André Secchin, coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, a criação em 1975 dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis do UNIFESO resultou do constante envolvimento da mantenedora com as demandas da região, cujo desenvolvimento socioeconômico e cultural indicava a necessidade de expansão de cursos. A finalidade da FESO era buscar uma interação maior com a comunidade, e assim implantou a Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Econômicas, a FACCE, para atender a uma demanda da sociedade, já que o aumento do número de empresas na região requeria profissionais mais qualificados, que pudessem agir como gestores e consultores, capazes de fomentar o desenvolvimento econômico local e o regional.
 
“Nossos cursos de Administração e Ciências Contábeis constituem hoje a melhor, mais tradicional e mais autêntica escola de negócios de nossa região. São mais de 2600 profissionais, formados ao longo de 40 anos, que hoje representam o mais expressivo capital intelectual na área de gestão em Teresópolis e região. Também temos os dois únicos cursos estrelados pelo Guia do Estudante da Editora Abril, respeitável publicação direcionada ao público estudantil”, comemorou o coordenador.
A professora Ana Maria Gomes de Almeida, Diretora do Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) festejou a ocasião entregando um certificado comemorativo aos professores e funcionários do cursos. “É uma homenagem a todos os que fizeram parte desta história”, justificou a diretora.