quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prefeitura seleciona assistente social, psicólogo e pedagogo


Assistente social - Imagem ilustrativa

Publicado em Diário Oficial nesta terça-feira, 6, o edital do processo seletivo simplificado realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para a contratação temporária de oito assistentes sociais, sete psicólogos e dois pedagogos. Trata-se de uma contratação temporária, de caráter emergencial, para principalmente completar as equipes técnicas dos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O processo seletivo, sob a coordenação de uma comissão especial, compreende inscrição, prova de títulos, classificação, homologação e chamada dos candidatos classificados. As inscrições serão realizadas nos dias 14, 15 e 16 de agosto, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Av. Alberto Torres, 1148 – Alto), das 9h às 16h. Os salários de assistente social e de pedagoga são R$ 1.413,82, e o de psicóloga, de R$ 1.473,65, para uma carga horária de 30 horas semanais.

Os candidatos devem ter curso superior completo e registro no órgão de classe competente, idade mínima de 18 anos, experiência comprovada, conhecimento da Política Nacional de Assistência Social e habilidade para trabalhar em equipe e atuar em grupo. Devem estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, não se enquadrar na vedação de acúmulo de cargos ou funções públicas e não possuir contrato rescindido com a Administração Pública Municipal através de processo administrativo disciplinar.

Os documentos necessários são: currículo atualizado, cópia legível de documento de identidade e CPF, de diploma, certificado, histórico escolar, declaração ou prova documental que comprove aptidão específica para a atuação pleiteada, cópias autenticadas dos comprovantes dos títulos a serem pontuados, declaração ou atestado que comprove o período de experiência de trabalho na área pleiteada.

Toda a documentação deve ser entregue em envelope lacrado na Secretaria de Desenvolvimento Social, onde o candidato deverá preencher e assinar uma ficha de inscrição. A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 21 de agosto.

Os candidatos classificados serão contratados sob o regime jurídico de contratação temporária. Caberá à Secretaria Municipal de Administração viabilizar a chamada dos candidatos classificados para o preenchimento das vagas, de acordo com a necessidade da Secretaria de Desenvolvimento Social. O processo seletivo tem validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.