sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Câmara quer saber se gestantes estão sem atendimento no SUS

Câmara Municipal de Teresópolis - Foto: CMT

A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Teresópolis enviou ofício ao Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) e Beneficência Portuguesa, a fim de que estas instituições de saúde informem à Comissão, com a máxima urgência, se o atendimento em obstetrícia está sendo feito regularmente durante toda a semana ou se tem algum dia sem atendimento médico a partos e suas intercorrências.

O presidente da Comissão, vereador Dr. Antônio Francisco, se baseou em denúncia feita durante a Sessão Legislativa do dia 14.08 pelo vereador DaPonte. De acordo com o relato, as parturientes não têm atendimento médico no final de semana nos dois hospitais conveniados pelo SUS e estariam sendo encaminhadas para Guapimirim.

“Julgo de extrema gravidade as parturientes não terem atendimento no final de semana. A Comissão de Saúde oficiou os diretores das duas unidades conveniadas pelo SUS para que nos informem se realmente isto está ocorrendo e possamos tomar medidas cabíveis para e minimizar o sofrimento de nossa população”, declarou o vereador Dr. Antônio Francisco.