sábado, 26 de outubro de 2019

Unidade de Saúde da Fonte Santa com horário estendido


O Prefeito Vinicius Claussen na inauguração - Foto: AsCom PMT

Mais uma unidade de saúde já está funcionando em horário estendido: nesta semana, foi a vez da Fonte Santa receber o programa Saúde na Hora. A iniciativa amplia o horário de atendimento dos postos de saúde até às 7 da noite durante a semana, e também passa a abrir aos sábados, das 8h às 17h. O programa é do Ministério da Saúde, e chegou a Teresópolis através dos esforços da atual gestão pela saúde na cidade.

Nas três unidades que já receberam o projeto (Meudon, Rosário e Fonte Santa), o clima das equipes era o mesmo: celebração e muita vontade de ajudar ainda mais a população. Todos os times se empenharam em ajudar a revitalizar os postos, pintando, limpando e botando a mão na massa para ver o projeto saindo do papel em uma unidade renovada.


O Prefeito Vinicius Claussen aproveitou a ocasião para contar mais sobre os novos investimentos que estão para chegar na área de saúde: “Em breve nós vamos ter computadores, tablets e um sistema de informatização para auxiliar o trabalho dos agentes comunitários. Estamos renovando a saúde na cidade, saindo do século 19 e chegando no século 21”.