quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Inscrições para a Conferência de Políticas para as Mulheres


As inscrições para a V Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres de Teresópolis começam nesta quinta, 3, e vão até dia 22. As inscrições podem ser feitas no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (Av. Lúcio Meira, 375, 2o piso/ sala 205), das 13h às 17h, ou pelo e-mail conmulher.tere.rj@gmail.com.

Poderão inscrever-se como membros da conferência representantes de organizações, entidades e movimento de mulheres da sociedade civil e do governo municipal, observadas as áreas de atuação relacionadas às políticas públicas voltadas para as mulheres. A conferência acontece dia 25 desse mês, das 8h às 16h, no auditório da Alterdata (Rua Prefeito Sebastião Teixeira, 227 – Várzea).

Com o tema ‘Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia’, a conferência tem por objetivo garantir, fortalecer e ampliar a formulação e a execução de políticas públicas de direitos das mulheres a fim de enfrentar todas as formas de violência, bem como facilitar a participação, a inclusão, o trabalho, a autonomia social, econômica, política e cultural das mulheres no Brasil.

Os membros inscritos como delegadas que participarão da conferência terão direito à voz e voto. Os demais participantes inscritos terão somente direito a voz. A delegação municipal será eleita na V Conferência Municipal para a V Conferência Estadual, respeitando o quantitativo correspondente ao município, segundo o critério populacional. Sendo 3 (três) da sociedade civil e 1(uma) governamental.

Programação Conferência

8h – Credenciamento
8h30 – Café
9h – Abertura – Composição da Mesa
9h20 – Palestras
10h30 – Montagem dos grupos de trabalho para discussão dos eixos temáticos
12h30 – Apresentação e apreciação das propostas dos grupos de trabalho para serem encaminhados à V Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
14h30 – Apresentação das Moções
15h - Eleição das Delegadas

16h – Encerramento