quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Contadores e Administradores: curso para licitações


Seguindo as atividades do Programa Municipal de Compras Governamentais, que visa incentivar os pequenos negócios da cidade a participarem das licitações da Prefeitura, será promovido no dia 6 de novembro, na Aciat (Av. J. J. de Araújo Regadas, 142, Várzea), das 9h às 18h, nova edição do Curso do Fornecedor. Realizada em parceria com o Sebrae/RJ, a edição tem como público-alvo contadores e administradores de empresas. As inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo site licitacao.teresopolis.rj.gov.br .

“A capacitação é voltada para quem deseja fornecer produtos e serviços para a administração pública, desta vez com foco nos contadores e administradores. Normalmente, são eles que tocam as empresas e que ajudam na parte da documentação para concorrer às licitações. Então é importante que participem do curso que vai abordar questões relacionadas ao tema”, enfatiza o secretário de Administração, Lucas Guimarães.

A programação inclui os tópicos Empresas Simples de Crédito: Entenda a Nova Modalidade; Oportunidade no Fornecimento para a Administração Pública; Análise de Risco; Direitos e Deveres do Licitante; Tratamento Diferenciado para os Pequenos Negócios; A Licitação na Prática; e Plano Municipal de Compras Públicas.

O curso será ministrado pelo contador Felipe Diaz Bello, consultor de Políticas Públicas do Sebrae. A iniciativa é mais uma ação do Núcleo Estratégico Operacional, do eixo de compras públicas, com o Núcleo Estratégico do Espaço do Empreendedor. A iniciativa faz parte do programa ‘Cidade Empreendedora’, do Sebrae-RJ, do qual a Prefeitura de Teresópolis faz parte.

O Curso do Fornecedor conta também com a parceria da Aciat (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis), CDL Teresópolis (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sincomércio Teresópolis, Sinaerj (Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro) (CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade/RJ) e CRA-RJ (Conselho Regional de Administração-RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário