sexta-feira, 18 de outubro de 2019

'Dia D' de vacinação contra sarampo no sábado, 19/10


Neste sábado (19/10), das 8h às 17h, acontece o ‘Dia D’ de mobilização da Campanha Nacional de Intensificação para a Vacinação contra Sarampo. É necessário levar a caderneta de vacinação da criança.

A imunização, iniciada no dia 7 de outubro, vai até o próximo dia 25 e é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos que ainda não tenham tomado a vacina e acontece nas unidades de saúde municipais. A meta é que mais de 11 mil crianças sejam vacinadas.

O período de vacinação para adultos entre 20 e 29 anos será de 18 a 30 de novembro, sendo a data de encerramento o ‘Dia D’ da campanha para esta faixa etária.

O Setor de Imunização ressalta que as pessoas de outras faixas etárias podem ir a um posto de saúde para tirar dúvidas sobre a vacinação e atualização da caderneta vacinal, se for necessário.

O ‘Dia D’ da campanha vai contar com mutirão de imunização em PSF´s (Postos de Saúde da Família) e unidades básicas, de acordo com lista abaixo. Ressaltando-se que no ‘Dia D’ da 1ª etapa, ou seja, neste sábado, 19, o Centro Materno Infantil será a Unidade de Saúde Central para a vacinação e, no Dia D’ da 2ª etapa (30/11), o CES será a Unidade de Saúde Central para a imunização.

Postos de vacinação:

PSF Albuquerque
PSF Granja Guarani
PSF Beira Linha
PSF Araras
PSF Rosário
PSF Perpétuo
PSF Barra
PSF Pimenteiras
PSF Meudon
PSF Fonte Santa
PSF Quinta Lebrão
PSF Vargem Grande
PSF Venda Nova
PSF Granja Florestal
Centro Materno Infantil
UBS Bonsucesso
UBS Vieira
UBS Água Quente