terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Sai o resultado parcial da contratação de professores


Contratação de professores - Imagem ilustrativa

Divulgado nesta segunda-feira (04/02), o resultado parcial do processo seletivo simplificado para contratação temporária de 98 professores para a Rede Municipal de Ensino. A lista pode ser conferida pelo link https://educacao.teresopolis.rj.gov.br/resultado-preliminar-pss-2019. A Secretaria de Educação recebeu o currículo e documentação dos 723 candidatos inscritos.

Os selecionados pela comissão organizadora, de acordo com os critérios do edital, serão contratados por um ano, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. O resultado final deverá ser divulgado no dia 11 de fevereiro, com previsão para os professores começam a dar aulas entre 18 e 19/02. As vagas serão ocupadas de acordo com a disponibilidade tanto na área urbana quanto no interior.

O Processo Seletivo

O processo seletivo é para contratação temporária de 98 professores do 1º ao 9º anos do Ensino Fundamental. A comissão organizadora do processo seletivo vai analisar os currículos e registrar a pontuação de cada candidato, de acordo com critérios estabelecidos no Edital, disponível no site da Prefeitura.

As vagas e cadastros de reserva serão distribuídos da seguinte forma: 57 vagas para professor II (do 1º ao 5° ano) e 41 vagas para professor I (6º ao 9º ano), distribuídas assim: 9 para a disciplina de Língua Portuguesa; 6 para Matemática; 2 para Inglês; 7 para Ciências; 6 para Geografia; 5 para Educação Física; 3 para História e 3 vagas e cadastro de reserva para Educação Artística.