terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Casa de Cultura inicia cursos gratuitos em diversas áreas

Cursos na Casa de Cultura - Foto de arquivo

Nesta segunda-feira (11/02), começaram as aulas na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Este ano foram oferecidas novas 213 vagas e as matrículas terminaram no dia 25 de janeiro.  Os cursos, todos gratuitos, vão de Ballet a Teatro, passando por pintura e desenho.

As vagas foram divididas por cursos e idades. São elas: Baby Class (de 4 a 6 anos); Ballet infantil (7 a 8 anos); Ballet adulto (11 a 35 anos); Jazz infantil (8 a 14 anos); Jazz adulto (a partir de 15 anos); Zumba (a partir de 18 anos); Pintura e Desenho (a partir de 15 anos); e Teatro infantil (7 a 12 anos); Teatro adulto (a partir de 16 anos).

Os cursos são ministrados por professores técnicos de cada área. São eles: Baby Class, Jazz e Zumba (Professora Kelly Nogueira), Ballet (Professora Marcela Barbosa), Teatro (Professores Adriano Ramires, Edinar Corradini e Beto Corrêa), Desenho e Pintura (Professor Ricardo Guarilha).

A diretora da Casa de Cultura Adolpho Bloch, Georgia Jahara, explica como esses cursos ajudam a desenvolver a formação cultural dos alunos. “Nosso objetivo é permitir o acesso da população a algumas modalidades artísticas que disponibilizamos gratuitamente ao longo do ano, permitindo que as pessoas consigam evoluir dentro do aspecto cultural de cada um desses cursos”, conclui.