sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Encontro Estadual de Comitês de Bacia em Teresópolis


Fórum Fluminense dos Comitês de Bacias Hidrográficas - Foto: PMT

Em junho, Teresópolis será sede do 7º ECOB (Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Rio de Janeiro). A organização do evento, que vai reunir representantes de 9 municípios fluminenses, foi um dos temas da 2ª Assembléia Geral do Fórum Fluminense dos Comitês de Bacias Hidrográficas, realizado nesta quarta (20), no Rio de Janeiro.

“O Encontro Estadual vai debater a gestão compartilhada da água, divulgar programas e planos de ação em andamento e trocar experiências sobre recursos hídricos, destacando ainda mais Teresópolis no cenário ambiental”, pontuou Raimundo Lopes, da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente e que representou o município na assembléia do Fórum Fluminense.

A expectativa é de que o 7º ECOB reúna um público em torno de 300 pessoas, que participarão de palestras e de visitas técnicas a áreas ambientais e a empresas de Teresópolis que investem em medidas sustentáveis, como o consumo responsável, o tratamento e a reutilização da água e o consumo consciente de energia.