terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Matrículas para as Escolas municipais de Teresópolis


Secretária municipal de Educação, Eveline Cardoso - Foto: PMT
 
Pais e responsáveis que, no final de 2016, fizeram a pré-matrícula ou transferência de seus filhos para turmas de Pré-1 até o 9º ano do Ensino Fundamental nas escolas municipais devem se dirigir à Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões) para conferir a distribuição das vagas e saber onde os alunos vão estudar.
 
O resultado do Ensino Fundamental pode ser consultado até esta sexta, dia 27, das 9h às 14h, e também está disponível no site da Prefeitura www.teresopolis.rj.gov.br , sendo que, pela internet, o pai ou responsável deverá ter em mãos o número do protocolo da pré-matrícula. Já a relação para as creches municipais será liberada na segunda-feira, dia 30 de janeiro.
 
“Ninguém precisa chegar antes das 9h, porque a relação está pronta na secretaria para ser consultada, e não é necessário trazer documentos para conferir a lista. As pessoas que precisarem de um atendimento diferenciado, como mudança de endereço ou transferência, também serão atendidas. Depois de consultar a lista, basta se dirigir à escola e providenciar a matrícula”, orienta a secretária municipal de Educação, Eveline Cardoso.
 
As matrículas são feitas nas próprias escolas municipais, que estão funcionando até esta sexta-feira, dia 27, de 8h às 12h. Os documentos necessários são: original e cópia da certidão de nascimento da criança, documento com o tipo sanguíneo do aluno, declaração de transferência ou histórico escolar, CPF e carteira de identidade do responsável, comprovante de residência atual e com CEP e 3 fotografias 3x4 atuais do estudante.
 
As aulas do ano letivo 2017 na rede municipal de ensino começam no dia 6 de fevereiro.