quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Alunos dos Estaduais de Teresópolis farão cursos do PRONATEC


Pronatec - Foto: divulgação
 
Cinco escolas estaduais de Teresópolis serão beneficiadas com os cursos do projeto MEDIOTEC, ação do PRONATEC voltada à formação técnica de alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.
 
Foram encerradas as inscrições, no dia 10 de janeiro, para os cursos técnicos do projeto MEDIOTEC, ação do PRONATEC — Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego — voltada à formação técnica de alunos do ensino médio da rede pública estadual. As seguintes escolas estaduais de Teresópolis serão beneficiadas: Presidente Bernardes (São Pedro); Edmundo Bittencourt (Várzea); Euclydes da Cunha (Alto); Campos Salles (Barra) e Higino da Silveira (Várzea).
 
Os cursos são patrocinados pelo Mistério da Educação/MEC. A Secretaria de Estado de Cultura do RJ (SEC RJ), em parceria com a Coordenação Geral de Formação Técnica da Secretaria da Economia da Cultura/Ministério da Cultura (MinC), oferece​ vagas para cursos técnicos no campo da Cultura.
 
A carga horária vai de 800 a 1.400 horas, com 25 participantes em cada turma (duração de um ano e meio, início em junho de 2017, com finalização em dezembro de 2018). Os cursos foram ofertados e serão executados exclusivamente para alunos do Ensino Médio das escolas estaduais do RJ.