quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Teresópolis tem mercado para Engenharia de Produção

Professora Vivian Telles Paim - Foto: Unifeso
 
Entre os principais setores da economia de Teresópolis estão a indústria  de  bebidas, confecções,  agronegócio  e a prestação de serviços. Para algumas atividades mais sofisticadas e que requerem profissionais  com formação específica, o curso de Engenharia de Produção qualifica profissionais que irão atuar em áreas como engenharia de operações e processo da produção, logística, pesquisa operacional, qualidade, engenharia de produto, engenharia econômica e do trabalho.
 
“O mercado de trabalho para o engenheiro é amplo e valorizado. O profissional, por ter em seu  perfil a aptidão para atuar em sistemas produtivos diversos é bastante requisitado por indústrias de pequeno e grande porte, empresas de telefonia, construção civil ou em serviços públicos. A média salarial para um iniciante é de R$ 6.000,00”, destaca a professora Vivian Telles Paim, coordenadora dos cursos de Engenharia de Produção e de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO).
 
O UNIFESO disponibiliza toda a infraestrutura necessária para um curso de qualidade em Engenharia de Produção. Corpo docente constituído por profissionais altamente qualificados e experientes, ampla e atualizada biblioteca, laboratórios de física, química, informática, fenômenos de transporte, projetos e prototipagem, automação da produção, metrologia e sala de pranchetas, além das atividades que demandam softwares específicos voltados para a Engenharia de Produção.
 
“O curso  de  Engenharia  de  Produção  do  UNIFESO  tem  como  enfoque  formar  um profissional com capacitação técnica para atuar nas áreas de produção e serviços que possa intervir eficientemente  na  concepção, escolha, fabricação, otimização e exploração  de sistemas produtivos diversos, considerando elementos humanos, tecnológicos, econômicos e políticos”, explica a professora Vivian Telles Paim.