terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Cultura de Raiz homenageia o Dia de Reis


Dia de Reis no Cultura de Raiz - Foto: Roberto Ferreira
 
Um repertório típico de reisado abriu neste domingo, dia 3, a primeira edição do Encontro de Cultura de Raiz – Temporada 2016, uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Em seguida, o público acompanhou a tradicional performance dos artistas populares, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.
 
Em cenário de cozinha de roça e com apresentação voluntária do engenheiro agrônomo Beto Selig, o evento começou com músicas alusivas ao Dia de Reis, celebrado em 6 de janeiro, em homenagem à festa popular introduzida no Brasil pelos portugueses no período colonial.
 
Na sequência, vários convidados mostraram ao público canções típicas do homem do campo. Entre os artistas populares, subiram ao palco Seu Timbira, Genaro da Zabumba, Edson Rosa, Seu Zé Rodrigues, Vagner Tadeu, Julio Cesar, Monteiro, Roninho de Vargem Grande, Daniel, Edson Firmino, Mario do Violão, Felix do Forró, Futrica, Caramujo e Amado.
 
No final, a secretária municipal de Cultura, Cléo Jordão, prestou homenagem à servidora Regina Tavares, diretora da Casa de Cultura nos últimos três anos. Seguindo a tradição, foi servido café da manhã à moda caipira, com direito a bolos, café e sucos.
 
A próxima edição do Encontro de Cultura de Raiz, lançado com o objetivo de resgatar e valorizar artistas da cultura popular, será realizada no dia 7 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário