quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Homenagem a médico pelo trabalho com a Síndrome Alcoólica Fetal


Homenagem aos médicos - Foto: AssCom CMT
 
Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 08.09, a Câmara Municipal de Teresópolis conferiu Voto de Congratulações ao médico José Mauro Braz de Lima pelo trabalho desenvolvido para divulgar a Síndrome Alcoólica Fetal, através de estudos e pesquisas para conscientização da sociedade. A homenagem, aprovada por unanimidade, foi conferida pelo vereador Dr. Antônio Francisco (PP).
 
“O Brasil, hoje, é um dos países que mais consome bebidas alcoólicas. O problema é a falta de informação, abuso e uso nocivo”, alertou o médico José Mauro Braz que dedicou a homenagem a toda comunidade científica internacional que vem trabalhando para alertar sobre a SAF, cuja campanha internacional é dia 09 de setembro.
 
A síndrome do alcoolismo fetal (SAF) é o conjunto de sinais e sintomas apresentados pelo feto em decorrência à ingestão de álcool pela mãe durante a gravidez e durante a preconcepção.
 
Também receberam Votos de Congratulações os médicos da Cruz Vermelha Luiz Alberto Lemos Sampaio (presidente), Carlos Alberto Antônio Rangel (tesoureiro nacional) e o advogado Álvaro Ayres Pereira (conselheiro) pela atuação e apoio à divulgação da Síndrome Alcoólica Fetal.