domingo, 6 de setembro de 2015

Escritor apresenta sua obra a estudantes do CESO


Hudson Fernandes, foi recebido no Ceso - Foto: AssCom PMT
 
Na última quarta, 02/09, o escritor de Teresópolis, Hudson Fernandes, foi recebido no Ceso (Centro Educacional Serra dos Órgãos) para um encontro com alunos do ​E​nsino ​F​undamental.
 
Nas últimas semanas, os professores ​da unidade ​​trabalharam didaticamente com o livro ‘Pietro, o menino que contava estrelas’. A obra foi lançada por Hudson Fernandes em 2014 e trata de ‘perdas’, encontros e despedidas em uma linguagem apropriada para crianças, sem, no entanto, deixar de tocar a emoção de adultos leitores.
 
Para Hudson Fernandes, “o encontro com professores e alunos de Ceso foi um momento de rara magia. Perceber o universo humano através de um olhar de criança é mergulhar na fantasia sem medos ou descrenças, é saber que ao final a possibilidade do sim é constante. Efetivamente o Ceso é um ambiente onde a leitura é fiel escudeira dos que por ali passam, e é uma honra e, sobretudo, uma emoção ter a oportunidade de conviver com esta realidade encantada que as palavras criam. Agradeço ao convite, a todas as crianças pelo carinho e pelas cartas que me escreveram”.
 

Hudson é autor de outras quatro obras: ‘Anjos não voam na chuva’ (1994), ‘Pedro Anjo’ (1998), ‘Ainda Florescem Ipês’ (2006) e ‘Cartas a minha mãe e ao meu amado’ (2013).

Nenhum comentário:

Postar um comentário