quarta-feira, 29 de abril de 2015

O que funciona e o que não funciona no Feriadão do trabalhador


Teresópolis - Foto de arquivo

Devido ao feriado do Dia do Trabalhador, Teresópolis tem sua rotina de serviços alterada para atender a população e aos visitantes. Confira abaixo como ficam os principais serviços:

FEIRINHA DE TERESÓPOLIS – Os cerca de 550 estandes e a Praça de Alimentação e Eventos da Feirinha de Teresópolis, no Alto, funcionam de sexta até domingo, das 10h às 19h, com opções variadas de moda, artesanato e de gastronomia para os seus visitantes.

ESPAÇO MULHER – Com estandes padronizados e venda de artigos variados nas áreas de alimentação, de confecção e de artesanato, o Espaço Mulher vai funcionar somente no sábado, 2/05, na Praça Baltasar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, das 9h às 17h.

SERVIÇOS ESSENCIAIS – A coleta de lixo domiciliar nos bairros será normal. A Defesa Civil também trabalha sem interrupção, com equipes de plantão e atendimento pelo 199. O efetivo da Guarda Municipal estará nas ruas orientando o trânsito. A administração do Cemitério Municipal funciona com plantão 24 horas. Para atendimento médico de urgência, a Unidade de Saúde 24h Dr. Eitel Haje, no bairro de São Pedro, e o Serviço de Pronto Atendimento, em Bonsucesso, funcionam em regime de plantão durante todo o feriado.

UPA - Instalada no terreno do antigo Mercado de Carga Pesada, no Bom Retiro, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) estará funcionando dia e noite, inclusive sábado, domingo e feriado, para atender os casos de urgência e de emergência de baixa e média complexidade.

POSTOS DE SAÚDE – Os postos de saúde e unidades ficam fechados nesta sexta. As consultas médicas serão retomadas na segunda, 4/05.

ESCOLAS E CRECHES – As escolas, creches e centros municipais de educação infantil ficam fechados nesta sexta. Os estudantes retornam às atividades na segunda-feira.

ATENDIMENTO AO TURISTA – O Centro de Informações Turísticas da Várzea funcionará na sexta e no sábado, das 10h às 15h, e o CIT do Soberbo, de sexta a domingo, das 10h às 17h.

COMÉRCIO – Na sexta-feira, 1º, o comércio ficará fechado, voltando a abrir as portas no sábado, 2/05.

PREFEITURA – Prefeitura de Teresópolis não funciona nesta sexta, 1º de maio. O atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 4. O expediente de todas as Secretarias Municipais e Procuradoria Geral obedecerá ao horário definido pelos secretários, de acordo com necessidades específicas, para melhor atendimento à comunidade.