terça-feira, 15 de outubro de 2019

Dia das Crianças com ação social no Parque Ermitage


Projeto ‘Cidadania em Ação’ no Parque Ermitage - Foto: AsCom PMT

Sábado, 12/10, foi dia de muitas brincadeiras para a garotada do condomínio habitacional Parque Ermitage. Iniciativa da Prefeitura, o projeto ‘Cidadania em Ação’, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, ofereceu uma programação totalmente gratuita e diversa com ação social, palestras, oficinas e muita diversão para os moradores do Parque.

Entre as atividades, corte de cabelo, inscrição e atualização no Cadastro Único, cadastro no programa ‘Tarifa Social’ da Enel, recreação infantil, oficinas de artesanato e de culinária mirim, desfile eco fashion, contação de histórias, plantio de árvores, música, reciclagem, gincana, aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar, além de palestras com a equipe do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas) e do 16º Grupamento de Bombeiro Militar.


Lazer e entretenimento - Foto: AsCom PMT

“Neste Dia das Crianças, quisemos oferecer, além dos serviços sociais, alegria para os moradores do Parque Ermitage. Numa cooperação com organizações e empresas, proporcionamos um grande dia de cidadania, que não é apenas acesso a serviços, mas também a lazer e entretenimento”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.

A criançada não perdeu tempo e aproveitou todas as brincadeiras até o fim da tarde. "Estou aproveitando tudo e ainda chamei meus amigos pra virem pra cá. Tá muito legal!”, disse Maria Eduarda (10 anos). Kaila Quintanilha também participou de tudo. “Adorei, já aprendi fazer biscoito, joguei futebol de água e agora vou brincar na gincana”.

Colaboradores


Participaram desta edição do projeto de atendimento gratuito à população equipes de voluntários das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde e de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, e Ouvidoria Geral.  As instituições parceiras são o 16º Grupamento de Bombeiro Militar, 30º Batalhão de Polícia Militar/7º CPA (Comando de Policiamento de Área), Igreja Batista Central, Igreja Católica de São Cristovão, Enel, Projeto 90 Graus, El Akbar e FMarques.