quarta-feira, 3 de julho de 2019

Desenvolvimento Social realiza Projeto 'CRAS na Escola'


Teve início nesta segunda-feira, (01/07), o Projeto ‘CRAS na Escola’, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social para localizar as famílias com Cadastro Único desatualizado e as que têm perfil para serem inseridas nos programas sociais do Governo Federal, mas que ainda não estão inscritas. Pelo calendário, a ação acontecerá até 11 de julho em nove escolas municipais da área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Pedro. Nesta segunda, foi atendido o Centro Educacional Beatriz Silva, na Barra do Imbuí, das 9h às 13h.

“Esta ação tem como objetivo intensificar a integração entre as áreas da Saúde, Educação e de Desenvolvimento Social, levando a equipe do Cadastro Único e do Programa Bolsa família para as escolas. Será realizado atendimento a famílias de baixa renda, cadastrando e atualizando o Cadastro Único para garantir que elas tenham acesso aos Programas Sociais disponibilizados pelo Governo Federal”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.

Serão realizadas palestras com orientações sobre o Cadastro Único, programas sociais, Programa Bolsa Família e as condições que as pessoas inscritas devem cumprir, sob risco de terem o benefício suspenso. “Na oportunidade, a assistente social do CRAS São Pedro promoverá o atendimento social e equipe da Secretaria de Saúde fará o acompanhamento nutricional e a pesagem de crianças, adolescentes e gestantes do Programa Bolsa família”, explica a coordenadora, Oldaléa Mello.

Calendário

02/07, terça, Escola José Gonçalves da Silva (Caleme) 
03/07, quarta, Escola Estado de Israel (Granja Florestal) 
04/07, quinta, Escola Anna Barbosa Moreira (Jardim Féo) 
05/07, sexta, Escola Hilário Ribeiro (Quebra Frascos) 
08/07, segunda, Escola Isabel Rita Veiga (Parque do Imbuí) 
09/07, terça, Escola Prof. João Adolfo Josetti (Posse) 
10/07, quarta, Escola Elza de Oliveira Tricano (Paineiras) 

11/07, quinta, Creche Manoel Carreiro Sobrinho (Barra do Imbuí)