sábado, 29 de junho de 2019

Festa Junina no Centro de Atendimento Psicossocial


Festa Junina no CAPS - Foto: Jorge Maravilha

Acompanhados pelos familiares, os pacientes atendidos no CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) participaram nesta sexta-feira (28) de uma animada Festa Junina. Organizada pela equipe da unidade, o evento contou com quadrilha, casamento na roça e comidas típicas. O objetivo foi promover a integração social entre os participantes.

O Prefeito Vinicius Claussen e o Vice-prefeito Ari Boulanger, prestigiaram a festa e, acompanhados pelo secretário de Saúde, Antonio Henrique Vasconcellos, aproveitaram para conhecer os setores do CAPS.

Unidade vinculada à Divisão de Saúde Mental e com sede na Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Tijuca, o CAPS tem cerca de 400 pacientes cadastrados, diagnosticados com transtornos mentais graves. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, período no qual os pacientes recebem café da manhã, almoço e café da tarde.


Eles são acompanhados por equipe composta por enfermeiras psiquiátricas, psicólogos e médico psiquiatra em terapias individuais e comunitárias. Também participam de oficinas de dança, artesanato, reiki e de jardinagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário