terça-feira, 4 de junho de 2019

Educação Infantil de Teresópolis realiza workshop


Workshop para formação - Foto: AsCom PMT

Dando continuidade à atualização dos profissionais lotados na Secretaria Municipal de Educação, o Setor de Educação Infantil realizou na última sexta-feira (31/05), o workshop ‘Escuta, fala, pensamento e imaginação  - Em tempos líquidos, ler para criança ainda vale a pena?’. Foi a segunda formação realizada neste semestre, apresentando a proposta de aperfeiçoamento do conhecimento sobre os campos de experiência da Base Nacional Comum Curricular.

Ministrado pela chefe do Setor de Educação Infantil do município de Tanguá, professora Carla da Luz, que é Mestra em Educação, o workshop teve como público alvo os orientadores pedagógicos e professores regentes nas turmas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino.

Pensando no tema norteador do projeto pedagógico deste ano, intitulado ‘Teresópolis, orgulho dos filhos teus’, educadores de algumas escolas ofereceram à equipe de Tanguá itens que representam alguns dos ‘orgulhos’ de cada distrito da cidade de Teresópolis. Entre eles, fotos do Dedo de Deus registradas pelo fotógrafo teresopolitano Jean Yoshii, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking dos melhores fotógrafos do mundo; cesta com produtos feitos com tangerina poncã, com a colaboração dos próprios alunos, e hortaliças produzidas nas localidades do interior de Teresópolis. Segundo a orientadora pedagógica, professora Cecília Valeria, “foi um momento realmente muito emocionante, inspirador e de muito orgulho para a equipe e nossa cidade.”


'Não há como falar de uma educação de excelência sem citar a importância da constante atualização dos seus profissionais, pois nas Unidades Escolares também encontramos mudanças contínuas, bem como as desconstruções de paradigmas que fazem parte do cotidiano escolar, um retrato da sociedade atual', concluiu a professora Rosana Mendes, Secretaria Municipal de Educação.