terça-feira, 4 de junho de 2019

Inscrições abertas para diversos cursos do Unifeso


Centro Universitário Serra dos Órgãos - foto de arquivo

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) abriu nesta segunda-feira, dia 3 de junho, o Processo Seletivo de Vestibular nas modalidades de Agendamento e ENEM, para a realização das inscrições, provas de redação e matrículas para o ingresso no segundo semestre de 2019. 
São oferecidas vagas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. E como já diz slogan do Vestibular: “Tem um mundo que dá certo quando você faz Unifeso!”.

Modalidades de Agendamento e ENEM

O Processo Seletivo Agendado é realizado no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, (Av. Alberto Torres nº 111, Alto). Consiste em análise de Conclusão do Ensino Médio e a realização de prova de Redação, que versa sobre temas atuais, específicos para esta seleção. O candidato pode inscrever-se gratuitamente através do site (www.unifeso.edu.br); ou diretamente na Central de Matrícula e Relacionamento, no período de 3 de junho a 2 de agosto, no horário das 9h às 20h. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com dados pessoais e selecionar data e hora para realização da prova de redação, podendo, também, agendar pelo telefone (21) 2641-7057.

Para ingressar pelo ENEM, o candidato deve ter sido aprovado em um dos exercícios de 2016, 2017 ou 2018 com, no mínimo, 450 pontos na redação. As inscrições são feitas na Central de Matrícula e Relacionamento ou pelo site, sem ônus.

Candidatos não devem deixar para a última hora

Os candidatos aprovados no vestibular deverão apresentar os seguintes documentos: Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente; Histórico Escolar do Ensino Médio; Cédula de Identidade com validade; 2 fotos 3x4 iguais; Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar (Estudantes do sexo masculino); Certidão de Nascimento ou Casamento; CPF; Comprovante de residência (expedido até três meses da data de apresentação). Para os concluintes em estabelecimentos no estado do Rio de Janeiro, apresentar cópia da publicação em DO – Diário Oficial do Estado, da listagem dos concluintes do Ensino. Ficam dispensados os concluintes a partir do ano de 2016; Comprovante das notas do ENEM com, no mínimo, 450 pontos na redação para candidatos que optarem por esta modalidade ou certificação de conclusão pelo ENEM. Vale lembrar que o prazo para efetuar a matrícula é até dia 2 de agosto, mas as vagas dos cursos podem ser preenchidas antes deste prazo, por isso, os candidatos não devem deixar para a última hora.

Novo curso de Psicologia

A novidade deste semestre é a oferta do curso de Psicologia do Unifeso. Trata-se de mais uma graduação da área da Saúde com proposta pedagógica diferenciada e muitos cenários de prática, contando com a tradição e expertise que o Unifeso tem em Saúde há mais de 50 anos. Sob a coordenação da doutora Mariana de Castro Moreira, o curso é pioneiro em Teresópolis, e vem com uma grande demanda de potenciais estudantes e também por bons profissionais atuando na região.

Vestibular de Medicina com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os interessados em ingressar na graduação de Medicina do Unifeso no segundo semestre de 2019. O ingresso poderá ocorrer mediante participação no processo seletivo na modalidade Enem, para o qual serão destinadas 22 vagas, e/ou no processo seletivo na modalidade Vestibular, para o qual serão destinadas 50 vagas. Será permitida a participação do mesmo candidato em ambas as modalidades de acesso.

 candidato que optar pelo ingresso via nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá fazê-lo pelo resultado obtido em 2015, 2016, 2017 e 2018. Para isto, é necessário inscrever-se, pelo site do Unifeso, até dia 30 de junho de 2019. No ato da inscrição, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 200,00. Mais informações podem ser obtidas no edital publicado no site da instituição de ensino.

Já o candidato que eleger a modalidade Vestibular, terá até o dia 19 de junho para se inscrever pelo site do Unifeso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 720,00. A prova acontecerá no dia 30 de junho de 2019 (domingo), das 9h às 13h30, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza, situado na Av. Alberto Torres, 111, Alto - Teresópolis-RJ. O Vestibular será constituído por uma redação e por 80 questões objetivas com 10 perguntas por disciplina. Mais informações no edital para ingresso via Vestibular.