sexta-feira, 19 de julho de 2019

Servidores da UPA recebem capacitação do Governo do Estado


Cursos para melhor atendimento aos pacientes - Foto: AsCom PMT

Com o objetivo de promover uma atualização sobre o infarto e o uso correto dos remédios para os vasos sanguíneos, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado, promove, neste mês de julho, um curso de capacitação direcionado aos médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e farmacêuticos da Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Com o tema “Atualização em Infarto Agudo do Miocárdio e o uso dos Trombolíticos”, o curso foi trazido pelo representante da Secretaria de Estado de Saúde, Robson Lira, que falou sobre a importância da realização de cursos como este nas UPAs. “Essa é uma iniciativa excelente, uma vez que o treinamento é direcionado para as equipes. Esta capacitação consiste em videoaulas sobre atendimento de pacientes infartados e como identificar um infarto agudo do miocárdio por meio do eletrocardiograma”, disse.

Para a subsecretária de Atenção à Saúde, Patrícia Aragão, os cursos de capacitação visam prestar um melhor atendimento para prestar para os pacientes. “Se toda a equipe for capacitada e atender, em tempo, com a administração correta do trombolítico, é possível diminuir o tempo de internação, os procedimento que teriam que ser feitos e, com isso, o paciente se restabelece muito mais rápido”, concluiu.

A capacitação começou na última quarta-feira (17) e acontece também nos dias 18, 19, 29 e 30 de junho. “Estamos trazendo para a equipe da UPA capacitação das coisas que mais atendemos dentro da emergência. Quanto mais rápido for feito o atendimento correto, melhor recuperação do paciente”, explicou a coordenadora de enfermagem da UPA, Priscila Abu Kamel.