sexta-feira, 17 de maio de 2019

Terceira chamada para vagas em creches de Teresópolis


Secretaria de Educação de Teresópolis - Foto: AsCom PMT

A Secretaria de Educação vai liberar, no dia 27 de maio, lista com cerca de 100 vagas da terceira chamada de pré-matrícula para creches municipais. A Secretaria fica na Rua Carmela Dutra, 475, em Agriões; pais e responsáveis poderão consultar a relação das 8h às 17h.

“Essas vagas são relativas a desistências, mudança de município ou a matrículas que não foram efetivadas pelos pais e estão distribuídas em turmas de maternal e de jardim. Os pais terão 10 dias para efetivar a matrícula nas próprias creches onde os alunos foram alocados. Depois desse prazo, o estudante perderá a vaga”, orienta Adriana Alves, chefe do Setor de Estatísticas e Matrículas da Secretaria de Educação.

A distribuição das vagas e o encaminhamento da criança para a creche mais próxima de sua residência seguem critérios previstos na Lei Municipal 3.662, de 11 de maio de 2018.

“Conforme surgem as vagas, nós cumprimos o determinado em lei e, de acordo com a classificação do aluno em um determinado sistema de pontos, ele é alocado na creche mais perto da casa dele. Quando terminam as vagas, os estudantes são encaminhados para creches em outros bairros. Nesse caso, os pais devem aguardar o período de transferências, a partir do dia 17 de junho”, conclui Adriana Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário