terça-feira, 7 de maio de 2019

Senac abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos


O Senac RJ oferece vagas em cursos profissionalizantes gratuitos, em diversas unidades no Rio de Janeiro. Em Teresópolis, há oportunidades nos cursos Técnico em Logística, Técnico em Guia de Turismo e Assistente Financeiro, todos com início no dia 20 de maio. As vagas integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Para concorrer, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição online no site http://psg.rj.senac.br e atender aos pré-requisitos de cada curso. Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (21) 4020-2101.

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) oferece cursos de educação profissional, com todo material didático incluso, a pessoas de baixa renda em busca oportunidades no mercado de trabalho. Para se candidatar às vagas é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos. Os interessados devem se inscrever no site psg.rj.senac.br e responder a um questionário socioeconômico. A classificação dos candidatos será realizada com base na ordem de inscrição, de acordo com a diretriz vigente. O regulamento completo do PSG está disponível no site de inscrição.

Cursos Técnicos Os cursos técnicos do Senac RJ possibilitam rapidez de ingresso no mercado de trabalho. A modalidade de ensino dura, aproximadamente, um ano e meio e, ao final, o aluno sai com habilitação técnica em uma profissão. Para se inscrever é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.

A metodologia adotada pelo Senac RJ envolve análise e solução de problemas, estudo de casos, projetos, pesquisas e outras estratégias que integram teoria e prática, a fim de estimular a percepção analítica e a contextualização de informações.

Programa Senac de Gratuidade (PSG) - Inscrição: http://psg.rj.senac.br

Unidade Teresópolis - (Rua Alice Quintela Maurici Regadas, 66 – Várzea)

TÉCNICO EM LOGÍSTICA

Início: 20/05/2019
Dias e horários: 2ª a 6ª, das 08h às 12h 

TÉCNICO EM GUIA DE TURISMO

Início: 20/05/2019
Dias e horários: 2ª a 6ª, das 13h às 17h 

ASSISTENTE FINANCEIRO

Início: 20/05/2019
Dias e horários: 2ª e 4ª, das 13h às 17h