sexta-feira, 17 de maio de 2019

Recuperação de galerias e pavimento de ruas em Teresópolis


Operação tapa-buracos - Foto: PMT

A Secretaria de Serviços Públicos de Teresópolis realiza diariamente serviços de manutenção em diversas vias públicas do município. Cerca de 60 homens trabalham com a finalidade de melhorar a qualidade das ruas e reparar problemas no manilhamento e calçamento.

Durante a semana, as turmas prosseguiram com o trabalho de limpeza urbana nas ruas dos bairros Corta Vento, Prata, Araras, São Pedro, Cascata do Imbuí, Quebra Frascos, Comary, Bom Retiro, Alto e Caleme. O Centro da cidade também recebe todos os dias operações de limpeza como varrição, coleta das lixeiras e manutenção das praças.

Mais serviços

Além da limpeza, outro serviço, como a recuperação de galerias, está sendo feito nas ruas Manoel Domingos (Cascata dos Amores), Fernando Martins (Vila Muqui), Tietê (Araras), Durval Fonseca (Jardim Europa), Henrique Aragão e Prefeito Monte (Tijuca). As ações têm o objetivo de prevenir enchentes e corrigir os problemas causados pelas fortes chuvas.

Importante acesso aos bairros da Posse, Granja Florestal, Cascata do Imbuí, Campo Grande, Salaco e Salaquinho, a Estrada José Gomes da Costa Jr. também foi beneficiada com a recuperação da principal rede de drenagem do local. No Rosário (Servidão Luar) e na Barra do imbuí (Travessa Manuel Teixeira), as equipes também trabalharam na limpeza, desobstrução e troca de manilhas.

Recomposição de paralelos e tapa-buracos


Após o conserto das galerias, a Prefeitura realiza a recomposição dos paralelos. Desde segunda (13), a atividade acontece na Estrada José Gomes da Costa Jr. (Cascata) e nas ruas Fernando Martins (Vila Muqui), José Jannotti Primo (Taumaturgo) e Conde do Pinhal (Bom Retiro). Já a operação tapa-buracos circula, esta semana, pelas ruas do Jardim Meudon.