terça-feira, 6 de novembro de 2018

CESO oferece bolsas para estudantes de todas as escolas


Centro Educacional Serra dos Órgãos - Foto de arquivo

O Centro Educacional Serra dos Órgãos (CESO) ampliou a concessão de bolsas de estudo do programa “Desafio CESO”. Antes, o benefício era destinado apenas a alunos das escolas Municipais e Estaduais de Teresópolis, mas as bolsas foram ampliadas para estudantes de escolas particulares. Os interessados poderão se inscrever na secretaria da escola, no período de 5 a 14 de novembro, das 9h às 16h.

O “Desafio CESO 2019” destina-se aos alunos do Ensino Fundamental (a partir do 2º ano) e do Ensino Médio. São oferecidas bolsas de estudo aos candidatos que alcançarem as seguintes colocações, com o limite de cinco bolsas por turma: 1º lugar (100% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 9,0); 2º lugar (50% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 8,0); e 3º lugar (30% de bolsa, obtendo média maior ou igual a 7,0). O processo é classificatório, e serão contemplados os candidatos que alcançarem as maiores notas em cada categoria.

Para a inscrição, serão necessários uma foto 3x4 recente do aluno; o comprovante de escolaridade e o documento de identidade. A prova acontecerá, dia 21 de novembro, das 14h às 18h, e os resultados serão divulgados dia 30 de novembro, a partir das 14h, na Secretaria do CESO.

Os estudantes aprovados deverão apresentar toda a documentação para efetivação de suas matrículas, até o dia 7 de dezembro, para garantia do desconto, que terá validade até o 3º ano do Ensino Médio, sendo revogada em caso de reprovação.

"Todos os alunos do CESO que entraram pelo Desafio apresentam médias muito boas e um ótimo desempenho pedagógico. Temos alunos que passaram para universidades federais e se classificaram muito bem no Enem", explica a professora Roberta Franco de Moura Monteiro, diretora do CESO.

Mais informações sobre o Desafio CESO 2019 podem ser consultadas no edital: http://www.unifeso.edu.br/ceso 


Nenhum comentário:

Postar um comentário