terça-feira, 27 de novembro de 2018

Cadastramento para desconto na tarifa de energia elétrica


Moradores de Teresópolis inscritos em programas sociais do governo federal devem estar atentos ao prazo para cadastramento para receber o desconto da tarifa social de energia elétrica da ENEL. O cadastramento começa na próxima segunda (03/12) e segue até sexta-feira (07/12).

Colaboradores da empresa estarão no balcão montado no 1º piso da Prefeitura, das 10h às 16h, para realizar o atendimento dos consumidores. A tarifa garante descontos na conta de luz, dependendo do consumo mensal.

A ação, que teve sua primeira edição em setembro, faz parte do programa ‘ENEL Compartilha Cidadania’, uma parceria de cooperação técnica com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante o atendimento, é preenchido um formulário elaborado pela ENEL. O documento será encaminhado para o setor de atendimento comercial da concessionária, que vai fazer o cruzamento de dados junto ao governo federal e, conforme avaliação, aprovar o desconto na conta de energia elétrica. Esse desconto será debitado diretamente na conta de luz no prazo de até três meses após o início do processo. O benefício tem validade de dois anos e poderá ser renovado de acordo com a documentação apresentada pelo consumidor.

Para se cadastrar

Podem se cadastrar famílias inscritas no CadÚnico, com renda de até meio salário mínimo por pessoa, idosos ou pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os documentos necessários são carteira de identidade, CPF, Número de Inscrição Social (NIS) e uma conta de luz atual.

Também devem ser levadas duas lâmpadas usadas, que serão trocadas por duas de LED, que são mais econômicas.

INFORMAÇÕES:

Cadastramento na tarifa social de energia elétrica
Data: 3 a 7 de dezembro
Horário: 10h às 16h

Local: Prefeitura de Teresópolis (Av. Feliciano Sodré, 675, na Várzea)