quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Outubro Rosa no Unifeso realiza mais de 30 cortes de cabelo


Ação de amor e solidariedade - Foto: Unifeso

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) foi palco de uma ação de amor e solidariedade, no dia 23 de outubro. Cerca de 35 alunas e funcionárias realizaram cortes de cabelo com o intuito de doar os fios para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.

Cabeleireiros do salão Espaço Qualivita estiveram no campus Antônio Paulo Capanema de Souza, no Alto, e realizaram os cortes gratuitos. A ação pretendeu engajar a comunidade acadêmica no Outubro Rosa, uma das campanhas de saúde mais importantes do Brasil, que reforça a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. O UNIFESO encaminhará os fios doados para um hospital que faz a coleta deste material.

“Eu perdi uma amiga para o câncer de mama. Durante o tratamento, ela teve que raspar o cabelo e precisou de peruca. Foi aí que eu soube que é difícil achar peruca de cabelo real. Acho que doar os fios é o mínimo que podemos fazer pelo próximo, afinal, os cabelos crescem de novo”, disse Thais da Silva Pimentel, auxiliar de Finanças do UNIFESO.

O público em geral ainda pode participar da boa ação. Até o fim do mês de outubro o Espaço Qualivita oferecerá 15% de desconto nos cortes de cabelo que tiverem como propósito a doação dos fios. É importante que o cabelo doado tenha 20 centímetros ou mais. Os fios podem ter química ou serem tingidos.