quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Estudantes premiados por redação sobre idosos



Os três primeiros colocados no concurso - Foto: AsCom PMT

Os três primeiros colocados no concurso de redação, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, foram premiados nesta segunda-feira, 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso. Reunindo 1.500 alunos do 3º e do 5º anos de escolaridade de 18 escolas municipais, a atividade pré-selecionou 55 textos, com o tema ‘Idoso – melhor idade ou não?’.

Além de atender a Lei Municipal 3.643/2018, que institui o concurso anual de redação na rede municipal de ensino, o concurso também teve como objetivo sensibilizar a garotada sobre a qualidade de vida dos idosos. Os trabalhos destacaram as dificuldades enfrentadas pelo pessoal da melhor idade no dia a dia e a falta de respeito das gerações mais jovens com este segmento da população.

“Fiquei muito feliz em ver nossos alunos envolvidos com os valores do idoso, escrevendo e lendo tão bem. E nos reunimos em um momento ímpar, no Dia do Idoso. Acho que contextualizamos bem o projeto”, enalteceu a Secretária de Educação, Rosana Mendes, agradecendo a participação de todos os envolvidos e o apoio dos colaboradores na realização do evento.

Os vencedores foram: em 1° lugar, Jennifer Ferreira Varela, da Escola Stella Moraes Simões, em Vargem Grande; em 2ª colocação, Gabriel Carino Salomão, da Escola José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes; e em 3º lugar, Joshua Souza Quintanilha, da Escola Tiago Pacheco de Medeiros, de Venda Nova, todas na área rural do município. Além de troféu, medalha e certificado, os estudantes foram premiados com livros e ingressos para sessão de cinema.

Foram parceiros da Secretaria de Educação na realização do concurso a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis, o CineShow, a Academia Teresopolitana de Letras, o Elos Clube e o Rotary Club de Teresópolis.

Orgulho


Familiares e convidados acompanharam a solenidade, no auditório da Secretaria de Educação, e que contou com apresentação do Coral FESO Pro Arte, com regência do maestro Kaleb Pessoa. Pais e mães orgulhosos enalteceram o trabalho dos filhos. “É um prazer imensurável, porque ela é muito comprometida com os estudos”, disse Advan Soares de Araújo, pai da aluna Jennifer Varela. “Eu não esperava ficar em 1º lugar, qualquer colocação era boa. A minha honra é estar aqui”, ela comentou.