quarta-feira, 2 de maio de 2018

Sebrae realizou encontro de negócios em Teresópolis


Encontro de Empreendedorismo - Foto: Sebrae RJ

Ex- presidente do Grupo Abril, considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil, o consultor Walter Longo participou dia 27/4, em Teresópolis, do Encontro de Empreendedorismo promovido pelo Sebrae. Longo fez uma palestra sobre um tema bastante atual, a gestão na era pós-digital, que atraiu a atenção da plateia de empresários.

Sua abordagem bem-humorada mostrou as mudanças que estão ocorrendo na gestão empresarial no ambiente digital e como as empresas precisam se adaptar e inovar em uma nova era: a pós-digital. “Empresas e profissionais precisam rever alguns de seus paradigmas a fim de estabelecer novas formas de comunicação com o mercado”, comentou.

O evento também promoveu uma sessão de negócios, com a participação de 40 empresas da região Serrana de diversas áreas de atuação, com o objetivo de promover networking e alavancar possíveis negócios entre as empresas presentes.

Ainda na programação, um talk show com ex-participantes do Seminário Empretec, os empretecos, que contaram sua experiência em participar da capacitação e como o conteúdo do curso ajudou a melhorar os negócios. Participaram os empretecos Vania Baddini, Aroldo Resende, Antoane Correa e Andréa Braga, todos empresários de Petrópolis e Teresópolis.


A coordenadora regional do Sebrae/RJ, Cláudia Pacheco, disse que o encontro cumpriu seu papel: “Grande parte das empresas nunca tinham interagido entre si e eventos como este servem para aproximar as empresas e contribuem para a realização de negócios futuros. Este é o principal objetivo”, ressaltou.