terça-feira, 22 de maio de 2018

Encontro entre professores de Teresópolis e pedagogo português

O pedagogo português José Pacheco e professores - Foto: PMT

Nesta sexta, 18/05, a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu um encontro entre o pedagogo português José Pacheco e professores, orientadores pedagógicos e diretores da Rede Municipal de Ensino.

Com o tema “Experiências Inovadoras da Educação”, o encontro visou fomentar a troca de conhecimento e a busca por novas ferramentas, para proporcionar uma melhor educação pública no município.

O encontro aconteceu nesta terça, dia 22 de maio para os professores que atuam no primeiro turno e na quarta, dia 23, o encontro se repete para dos professores que dão aula no segundo turno, atingindo todos os 1.600 professores das 112 escolas municipais de Teresópolis.  “Trata-se de convidar os professores para, a partir daquilo que eles são, daquilo que eles sabem, reorganizar o seu trabalho nas escolas para dar a todos uma oportunidade de aprender e ser feliz”, disse o pedagogo José Pacheco.


Secretaria de Educação promoveu o encontro - Vídeo: AsCom PMT

A secretária de Educação, Marilene Ricciardi, destacou a importância em mediar o encontro entre os professores da Rede e o pedagogo José Pacheco. “É um sonho muito antigo poder trazer José Pacheco, que é um professor português que iniciou a Escola da Ponte, em Portugal. Ele tem um diferencial todo na forma dele ensinar, na aprendizagem, e eu queria muito que todos os professores tivessem oportunidade de assisti-lo”, disse.

Sobre José Pacheco

Nascido na cidade do Porto, em Portugal, é especialista em leitura e escrita e Mestre em Ciências da Educação. Atualmente, é coordenador e pedagogo da EcoHabitare Consultoria e Projetos LTDA, empresa social que promove iniciativas, com foco na criação de comunidades sustentáveis, a partir de comunidade de aprendizagem.