quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Sociedade de Teresópolis inicia a revitalização da Feirinha


Expositores participam da revitalização - Foto: Marcelo Roza
 
Formado por expositores, empresários, voluntários e equipes da Prefeitura, o movimento Amigos da Praça deu início nesta segunda, 30/11, ao plano de revitalização da Praça Higino da Silveira. Localizado no bairro do Alto, o espaço público abriga, nos fins de semana, a Feirinha de Teresópolis, um dos principais atrativos do Município, com cerca de 650 estandes de artesanato, moda e alimentação.
 
Poda de árvores, limpeza geral, pintura de postes, bancos e meios-fios e decoração de Natal são algumas melhorias executadas e que também incluem a reforma de banheiros públicos. As demandas foram apontadas pelos expositores em uma série de reuniões realizadas entre os dias 23 e 28 de novembro, quando a Administração Municipal pediu a colaboração de todos para a recuperação do espaço.
 
“É uma importante ação de parceria para que expositores, turistas e a população tenham uma praça mais bonita no período de festas de fim de ano e de férias. Também vamos trabalhar na organização dos espaços através de um recadastramento, que deverá acontecer até o mês de janeiro”, resumiu a secretária de Turismo, Cléo Jordão, que esteve no local nesta terça, dia 2, acompanhada pelo coordenador da Feirinha, Eliel Maurat.
 
Além de funcionários das secretarias de Serviços Públicos e de Meio Ambiente nas ações de limpeza, poda e pintura, os expositores Wesley Costa Rosa e Alexandre Rosa, do ramo de moda e confecção, e Ricardo Esteves, de alimentação, estão dando a sua colaboração.
 
“Todos os expositores poderiam ajudar, é benefício para todos. Quero ver essa cidade bonita, é o meu desejo”, pontuou Wesley. “Estamos chamando a galera para botar a mão na massa, porque tudo o que a gente quer é uma feira melhor, é um bem turístico da cidade”, destacou Alexandre. “O Natal está chegando, vamos deixar a praça mais bonita, também para os turistas que sobem a serra para comprar na feira”, acrescentou Ricardo.