sábado, 29 de agosto de 2015

Unifeso realiza ação de controle de parasitas em animais


Ação foi no Campus Quinta do Paraíso - Foto: Unifeso
 
A fila na Clínica-Escola de Medicina Veterinária do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), no Campus Quinta do Paraíso (Prata) começou cedo no dia 24 de agosto para a ação de controle de ecto e endoparasitas de cães e gatos.
 
Antes do horário marcado para o início das atividades, às 8h, a população consciente da importância de tratar da saúde de seus animais já aguardava em grande número. “É importante manter os animais saudáveis porque eles mantém muito contato com as crianças e com adultos, e sabemos que podem transmitir doenças para humanos quando não são tratados”, alertou a estudante de Ciências Biológicas Renata de Ribeiro, que levou o seu cão.
 
A iniciativa partiu do Diretório Acadêmico Newton Cruz, do curso de Medicina Veterinária do UNIFESO, associado à educação em saúde da comunidade para o controle de zoonoses, através da Clínica-Escola de Medicina Veterinária. De acordo com a professora Priscila Tucunduva, coordenadora da clínica, o movimento superou as expectativas, totalizando 333 animais atendidos, sendo 85 gatos e 248 cachorros.
 
Participaram do evento os estudantes do sétimo período, que estão no estágio supervisionado, e os estudantes do oitavo período, que estavam passando informações sobre saúde pública; supervisionados pelas professoras Denise Bobany e Cecília Riscado Pombo. “Trabalhamos com medicamentos que podem ser utilizados tanto em filhotes como em animais idosos”, destacou o estudante Guilherme Maiorga, Presidente da Liga de Pequenos Animais.