sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Câmara aprova, em primeira votação, aumento para a Saúde


Câmara Municipal de Teresópolis
 
Na Sessão Ordinária desta quinta-feira, 06.08, na Câmara Municipal de Teresópolis, os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, a Emenda à Lei Orgânica que altera de 15% para 30% a despesa do Executivo na área da Saúde. As Comissões de Saúde e Assistência Social e Legislação, Justiça e Redação Final deram parecer favorável à Emenda 001/2014, de autoria dos vereadores.
 
Durante a Sessão Ordinária os vereadores discutiram e votaram outras proposições:
 
Dr. Antônio Francisco apresentou pedido de informações ao Executivo sobre: quadro atual de funcionários da Unidade de Saúde 24 Horas Dr. Eithel Abdallah Hajje Atue Neme, no bairro São Pedro; envio de relatório de produção dos últimos três meses deste ano e quais os critérios utilizados pelo Executivo Municipal para desativação parcial da Unidade.
 
Dr. Carlão (PMDB) pediu construção de fossas sépticas nas regiões do interior, através da Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos.
 
DaPonte (PSDB) solicitou parceria com a Junta Comercial do Rio de Janeiro (Jucerja), através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, para a implantação de uma Delegacia da Jucerja em Teresópolis.
 
Maurício Lopes (PSL) pediu convênio com empresas públicas e privadas para qualificação de profissionais do setor hoteleiro, visando as Olimpíadas do Rio em 2016.
 
José Carlos da Estufa (PSDC) pediu aquisição de ambulâncias, através da Secretaria Municipal de Saúde.