sábado, 22 de agosto de 2015

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Conferência Municipal dos Direitos da Criança - Foto: Roberto Ferreira
 
Teve inicio na manhã desta sexta-feira, 21, na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Iniciativa do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, o evento tem o objetivo de elaborar propostas de diretrizes para a Política Nacional de Promoção, Proteção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, e para a atualização do Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
 
Com o tema ‘Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente’, o encontro conta com a participação da secretária de Desenvolvimento Social, Graça Granito, da presidente do CMDCA, Iracema Toledo Braga, de vários profissionais especializados no atendimento a crianças e adolescentes, entidades da área, representantes da sociedade civil e do poder público, além dos jovens interessados.
 
“Antes da conferência nós fizemos reuniões com adolescentes do programa Pique Jovem, com estudantes nas escolas da cidade e em instituições que atendem esse público. Alguns participam hoje, para dar a sua colaboração. Os jovens precisam ser ouvidos. Precisamos saber o que eles esperam dos serviços e na proteção da vida deles”, pontuou a presidente do CMDCA, Iracema Toledo Braga.
 
A conferência acontece até às 19h desta sexta-feira, 21. No final, serão eleitos os cinco delegados que representarão Teresópolis na Etapa Estadual, prevista para ser realizada no mês de Outubro.